Vítor Pereira explica motivo de ‘barração’ de Gabigol contra o Fluminense

Muitos torcedores do Flamengo criticaram Vítor Pereira por ter deixado Gabigol no banco de reservas na vitória rubro-negra sobre o Fluminense, neste sábado (01), no Maracanã. No duelo da primeira final do Campeonato Carioca, que terminou 2 a 0, o camisa 10 foi acionado apenas aos 20 minutos do segundo tempo. Após o jogo, Vítor Pereira revelou o motivo do ídolo do clube ter ficado fora dos 11 iniciais.

Primeiro dizer que é um jogador fundamental, importantíssimo, capitão. Conto com ele até pela qualidade que tem. Pelas características do adversário, precisávamos de verticalidade e progressão sem a bola. Ele também teve uns dias parado por conta da lesão. Durante 15 dias trabalhamos bem esse jogo. Cebolinha e Matheus França, para mim, iam ser importantes estrategicamente. Foi isso que entendi. A conversa com o Gabi foi tranquila, honesta e conto com ele pro próximo jogo — disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa.

Depois do jogo, Gabigol também falou sobre a citada conversa com o treinador. O atacante revelou que Vítor Pereira entendeu o ponto de vista do jogador, e o português compreendeu o atleta, sem grandes problemas no diálogo. O camisa 10 comentou com o comandante que não estava “confortável” com a função que vinha fazendo no ano e que prefere disputar posição como centroavante, no atual esquema utilizado na equipe.

Enquanto participava do aquecimento, Gabigol viu Ayrton Lucas abrir o placar, aos cinco minutos do segundo tempo, com passe de Everton Cebolinha. Aos 22’, já com o camisa 10 em campo, o lateral esquerdo cruzou na medida para Pedro dar números finais ao duelo.

A segunda partida da final do Campeonato Carioca acontece no domingo, 09 de abril, novamente no Maracanã. A bola rola às 18h (horário de Brasília). Para sair com o 38o título estadual, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que ficará com a taça. Já o rival precisará ganhar por três tentos.

Antes, as duas equipes tem compromissos fora do Brasil, pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (05), às 19h (horário de Brasília), o Flamengo encara o Aucas (EQU), em Quito, no Equador. Já o Fluminense vai ao Peru para enfrentar o Sporting Cristal (PER) em Lima, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/vitor-pereira-explica-motivo-de-barracao-de-gabigol-contra-o-fluminense/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vitor-pereira-explica-motivo-de-barracao-de-gabigol-contra-o-fluminense