Gabriel Barbosa começou no banco de reservas o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Em zona mista depois da vitória do Flamengo por 2 a 0, sobre o Fluminense, o atacante revelou que pediu a Vítor Pereira para voltar a ser centroavante. O camisa 10 também comparou o esquema tático do português com o do antecessor Dorival Júnior.
— Nesse esquema (com três zagueiros), a gente joga com só um atacante na frente. No do Dorival, era diferente para mim, mas tinha dois (atacantes). Eu recuava mais. Já era um pouco desconfortável, entre aspas, mas a gente foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. E eu fui importante assim como o time. Mas nesse esquema eu optei por isso e foi opção dele (começar com Pedro) — contou Gabriel Barbosa.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
Para o clássico contra o Fluminense, Vítor Pereira começou com Pedro de centroavante e Everton Cebolinha e Matheus França nos lados do ataque. Gabigol ficou no banco de reservas, mas entrou aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar do camisa 11.
A presença de Gabriel Barbosa na estreia do Flamengo na Libertadores também é motivo de dúvida. O camisa 10 revelou que sofre de dores musculares no adutor da coxa desde a semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Ahly (EGI), na primeira semana de fevereiro.
O Flamengo estreia no Grupo A da Libertadores às 19h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (05). O Rubro-Negro viaja até Quito, onde encara a equipe equatoriana na altitude da capital. O Coluna do Fla transmite o duelo da primeira rodada continental AO VIVO, via YouTube.