O Flamengo anunciou acordo até 2027 e assinou pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi em janeiro deste ano. No entanto, com apresentação prevista para o dia 1º de julho, os diretores rubro-negros ‘correm’ contra o tempo para apressar a chegada do arqueiro argentino. Isso porque, o jogador não vive bom momento no Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube em que atua emprestado.
Nos últimos nove jogos, o goleiro entrou em apenas uma partida e está em contagem repressiva para se apresentar ao Flamengo. Por isso, o Rubro-Negro tenta antecipar a chegada do atleta ao Ninho do Urubu. A intenção do Mais Querido é promover um encontro entre Marcos Braz, vice-presidente de futebol, Bruno Spindel, responsável pela pasta executiva, e Miguel González, representante do jogador.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O objetivo da reunião é tentar viabilizar uma rescisão de forma amigável com o Al-Nassr. Caso seja possível o distrato, Rossi estaria disposto a devolver parte da premiação que recebeu no momento da assinatura com o clube. Além disso, o goleiro se comprometeu a ressarcir o Boca Juniors financeiramente.
Agustín Rossi está sozinho em Riad, capital da Arábia Saudita. Portanto, sem a presença de familiares, amigos e com dificuldades em se adaptar ao fuso horário local. No Flamengo, o arqueiro irá chegar para disputar posição com Santos, atual titular no time de Vítor Pereira, Matheus Cunha e Hugo Souza.