Nesse domingo (09), o Flamengo foi goleado pelo Fluminense, por 4 a 1, em jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Com o revés, o Mais Querido amargurou o vice do Estadual. Após desperdiçar a quinta chance de título na temporada, Vítor Pereira está sob pressão no comando do Fla. Com a iminente demissão do treinador, o nome de Jorge Sampaoli surge como o preferido para substituir o português.
Somando inúmeros fracassos e vexames nesse início de trabalho no Flamengo, a permanência de Vítor Pereira está por ‘um fio’. Diante disso, a diretoria rubro-negra estuda nomes para o lugar do português, e o de Sampaoli ganha força nos bastidores do clube. No atual momento, o argentino está livre no mercado, após ser demitido pelo Sevilla (ESP). As informações foram divulgadas incialmente pelo jornalista Diogo Dantas.
Antes de avançar conversas com Sampaoli, porém, o Flamengo precisa resolver a situação com Vítor Pereira. Em busca de definir o futuro do português no clube, o vice-presidente de futebol do Mengo, Marcos Braz, revelou que irá se reunir com o lusitano nesta segunda-feira (10). Após a conversa, a expectativa é de que se tenha chegado a uma conclusão sobre a permanência ou não do atual comandante rubro-negro.
Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo precisa esquecer a perda do Carioca e focar nos próximos compromissos que terá pela frente. Nesta quinta-feira (13), o Mengo encara o Maringá-PR, em estreia pela Copa do Brasil. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), no Paraná. No domingo (16), o Fla recebe o Coritiba, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Carioca.