Aos poucos, o cenário no Flamengo está ficando bem definido: Vítor Pereira será demitido e, depois disso, o Rubro-Negro fará de tudo para ter Jorge Jesus, do Fenerbahçe (TUR), de imediato. Caso receba “não” do Mister, o Fla já sabe quem é o “plano B“. Trata-se de Jorge Sampaoli.
Livre no mercado, Sampaoli nunca escondeu que tem o sonho de treinar o Flamengo e, inclusive, vê com bons olhos comandar o Rubro-Negro a partir de agora, abril de 2023. O argentino, contudo, sabe que Jorge Jesus é a prioridade do Fla, porém, é grande a chance de receber proposta do Mais Querido.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, é o principal entusiasta da contratação de Jorge Sampaoli. O mandatário acredita que o treinador é capaz de “tirar o máximo” deste elenco rubro-negro. Dessa forma, caso Jesus diga que só aceita comandar o Fla a partir de junho – quando estará livre no mercado, pois contrato com os turcos termina em 31 de maio -, o Rubro-Negro deve fechar com o argentino.
Não há o interesse de o Flamengo esperar cerca de 50 dias por Jorge Jesus, devido às competições que serão disputadas neste período: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e fase de grupos da Libertadores da América. O Rubro-Negro está inclinado a pagar a multa rescisória do treinador com o Fenerbahçe (TUR), mas, para isso, o Mister precisa sinalizar que aceita a retornar ao Mengão imediatamente.
Se Jorge Jesus quiser cumprir o vínculo com o Fenerbahçe até o final, o Flamengo se movimentará para acertar com Jorge Sampaoli até o término desta semana, pois há urgência. Internamente, inclusive, o Rubro-Negro acredita que dificilmente as partes não chegariam a um acordo, já que o desejo é mútuo: tanto do argentino quanto da diretoria rubro-negra.