Nesta terça-feira (11), o Flamengo anunciou a demissão de Vítor Pereira do cargo de técnico da equipe principal. Com isso, o clube definiu que o ‘plano A’ é o retorno de Jorge Jesus, no entanto, caso concretize a volte do português à Gávea, o Fla não pretende incorporar toda a comissão técnica de ‘Mister’.
Isso porque, atualmente, Jorge Jesus trabalha com sete profissionais portugueses no Fenerbahçe (TUR). Segundo informações divulgadas pelo Uol Esporte, o Flamengo considera o número elevado e não está disposto a incorporar todos os membros da comissão técnica do comandante.
Cabe lembrar que, no momento, Jorge Jesus trabalha com: João de Deus e Tiago Oliveira (auxiliares), Márcio Sampaio, Pedro Gandaio e Carlos Bruno (preparadores), além de Rodrigo Araújo e Gil Henriques (observadores). Caso as negociações com o português avancem para o ‘final feliz’, a comissão de ‘Mister’ deverá ser reavaliada.
Enquanto não chega a um acordo com Jorge Jesus, o Flamengo será comandado interinamente por Mário Jorge, treinador da equipe sub-20. Com o técnico à beira do gramado, o Mais Querido entra em campo na noite desta quinta-feira (13), quando enfrenta o Maringá-PR, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids, no Paraná.