Por: Guilherme Silva e Mônica Alves
Na última terça-feira (11), o Flamengo anunciou a demissão de Vítor Pereira. Para substituir o treinador, o Rubro-Negro considerava Jorge Jesus como prioridade. No entanto, após reviravolta, o Fla desistiu de recontratar o ‘Mister’ e, nesta sexta (14), fechou acordo com Jorge Sampaoli.
De acordo com apuração feita pela reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo desistiu de Jorge Jesus após avaliar que o técnico fazia ‘jogo duro’ e não estava disposto a negociar exigências. Inclusive, ‘JJ’ não tinha interesse em assinar um pré-contrato com o clube carioca, não aceitava retornar imediatamente e exigia contrato até o meio de 2024.
O retorno do ‘Mister’ de forma imediata era ‘impossível’ aos olhos do treinador, que possui contrato com o Fenerbahçe (TUR) até 31 de maio. Isso porque, o Mister deseja finalizar o vínculo onde disputa a Copa da Turquia e do Campeonato Turco, além disso, briga pelos títulos.
Se esperasse por Jorge Jesus, o Flamengo jogaria pelo menos 12 jogos até a chegada do português. O nome de Sampaoli virou consenso após o revés na estreia da Copa do Brasil, diante do Maringá-PR, e a necessidade imediata de um comandante. A cúpula entendeu que o tempo com o interino à frente da equipe poderia ser um período prejudicial para a temporada.