O Flamengo desistiu da contratação de Jorge Jesus, que não queria sair imediatamente do Fenerbahce (TUR), e fechou com Jorge Sampaoli. O argentino estava sem clube e chega ao Rubro-Negro com seis novos integrantes para a comissão técnica do Mais Querido.
Apesar do número grande, não gerará impacto adicional nos custos rubro-negros. É que o Flamengo já fechou o pacote completo na negociação com Jorge Sampaoli. A diretoria chegou ao valor pedido pelo treinador, que decidirá a fatia a ser repartida com os assistentes. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.
Anunciado na noite da última sexta-feira (14), Sampaoli firmou contrato com o Flamengo até o fim de 2024, quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim. Escolhido para suceder Vítor Pereira, o argentino será o nono treinador da atual gestão. A estreia do técnico está prevista para ocorrer na quarta (19), contra o Ñublense, pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores.
Antes disso, ainda com Mário Jorge no comando – de forma interina -, o Flamengo entra em campo neste domingo (16). O Rubro-Negro encara o Coritiba, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).