O meia atacante James Rodríguez está livre no mercado desde que rescindiu contrato com o Olympiacos (GRE). Na mira de alguns clubes brasileiros, o colombiano vê com bons olhos um retorno à América do Sul. Para jogar no futebol brasileiro, inclusive, o jogador já tem um valor definido que pretende receber: R$ 1,3 milhão. Será que o Flamengo banca?
Na gestão de Rodolfo Landim, o Flamengo ficou famoso no mercado da bola por trazer ao Brasil jogadores ‘estrelados’ que atuaram na Europa. James Rodríguez se encaixa neste padrão. Em contrapartida, o salário de R$ 1,3 milhão desejado pelo colombiano assusta qualquer clube brasileiro. Na mira, de fato, do Botafogo, o meia atacante avalia uma volta às terras sul-americanas, conforme informação do portal UOL.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Além do pedido milionário como salário, James Rodríguez também faz questão de receber as famosas ‘luvas’ — uma espécie de comissão — para si mesmo e aos empresários intermediários na negociação. No Brasil, Botafogo e Fluminense estão de olho no atleta de 31 anos. Além da dupla carioca, o River Plate (ARG) é outro clube que sonha em ter o meia atacante.
James Rodríguez estava na mesma equipe de Rodinei e Ramon, dois laterais ex-Flamengo. Após disputar 23 partidas pelo time grego, o colombiano entendeu que havia chegado o momento de se desvincular do Olympiacos. Agora livre no mercado, o atleta espera definir o futuro o quanto antes para voltar aos gramados.