Atual campeão da Libertadores da América, o Flamengo precisa dar a volta por cima para defender o título. Após estrear com derrota no torneio, o Rubro-Negro enfrenta o Ñublense (CHI) nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A. Jorge Sampaoli, contudo, sofre com desfalques para o embate.
O treinador argentino não poderá contar com Filipe Luís, que voltou a sentir dores na panturrilha, Giorgian De Arrascaeta, está em transição de lesão no adutor da coxa, e Matheuzinho, que se recupera de fratura na tíbia. Além deles, Erick Pulgar ainda é ausência, pois está se recondicionando fisicamente após quebrar o quinto metatarso do pé direito, e Bruno Henrique foi poupado, de acordo com o cronogramas de retorno gradual feito pelo Departamento Médico.
Esta, importante lembrar, será a primeira partida de Jorge Sampaoli no Flamengo – técnico esteve no camarote do Maracanã assistindo à vitória na última partida. Agora, com o argentino no comando, o Rubro-Negro tenta confirmar que a maré virou, conquistando o primeiro triunfo na Libertadores.
Pela frente, o clube carioca terá mais um estreante na competição: o Ñublense. A equipe chilena, assim como o Flamengo, perdeu na primeira rodada da Libertadores. Além disso, não está em boa fase no campeonato nacional e ocupa a 12ª posição, com apenas três vitórias em dez jogos.