Na última quarta-feira (19), o Vasco ingressou no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) com um mandado de segurança com pedido de liminar para impedir que o governador Cláudio Castro prorrogue o contrato de concessão temporária do Maracanã, sem concorrência.
A prorrogação está prevista para acontecer no decorrer da próxima semana. Caso se confirme, o Maracanã continuará ‘cedido’ à dupla Flamengo e Fluminense. O pedido do Vasco, no entanto, é para que a Justiça determine que a Secretaria da Casa Civil realize o chamado “Termo de Permissão de Uso Temporário” (TPU) do estádio, por meio de um chamamento público.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Além disso, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Lauro Jardim, o Vasco da Gama pede autorização para participar do evento que irá discutir o futuro do Maracanã. Vale ressaltar que, recentemente, o Cruzmaltino tem brigado constantemente para utilizar o estádio, que é administrado pela dupla Fla-Flu.
Vale ressaltar que, o Vasco alega que, por duas vezes já teve barrado o desejo de gerir o Maracanã. Em outubro, o clube havia pedido para participar da última renovação temporária e foi ‘ignorado’ pelo governo estadual, que manteve a dupla Fla-Flu como concessionária do estádio (e também do Maracanãzinho).