Estreante na função de treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli comandou a vitória rubro-negra por 2 a 0, diante do Ñublense (CHI), na última quarta-feira (19). No entanto, a atuação do Mais Querido não convenceu Roger Flores. De acordo com o ex-jogador e comentarista, o Fla não jogou bem.
Para Roger Flores, sob a batuta de Jorge Sampaoli o Flamengo não foi diferente do que vinha sendo antes da chegada do argentino: “O Flamengo não jogou bem ontem. Tira o Sampaoli e coloca a foto do Vítor Pereira, a mesma escalação, do jeito que o Flamengo jogou ontem, as mesmas substituições… se fosse o Vítor Pereira, ele estaria sendo massacrado”, disse o ex-jogador no programa ‘Seleção SporTV’.
Apesar da opinião de Roger Flores, a atuação do Flamengo vai contra os últimos resultados de Vítor Pereira. Com o português, o Rubro-Negro perdeu de 4 a 1 para o Fluminense, foi derrotado pelo Aucas (EQU) e, já com o interino Mário Jorge, foi superado pelo Maringá-PR. Contra o Ñublense, o time carioca finalizou 17 vezes, teve 58% de posse de bola, e o goleiro Santos não foi exigido.
Com o êxito, o Flamengo somou os três primeiros pontos no Grupo A da Libertadores. Agora, vai em busca do topo da tabela, no dia 04 de maio, quando enfrenta o líder Racing (ARG), em partida válida pela terceira rodada da competição continental. Antes, porém, o Rubro-Negro ainda possui três compromissos, contra: Internacional, Maringá-PR e Botafogo.