Para os rubro-negros, o Campeonato Carioca serviu para um motivo: demissão de Vítor Pereira, que nunca caiu nas graças dos torcedores. Porém, o título regional não costuma ser o mais cobiçado, tampouco o mais comemorado pelos flamenguistas. Entretanto, para o Fluminense, o Estadual virou motivo de festa eterna. Não à toa, quase duas semanas depois, o Tricolor continua celebrando o troféu, e o presidente Mário Bittencourt decidiu provocar o Flamengo.
Relembrando alguns confrontos recentes e históricos – para os torcedores do Fluminense -, Mário Bittencourt cantou: “O primeiro, zero a zero. O segundo, três a um. O terceiro foi quatro a três, e essa po*** virou freguês. O primeiro, zero a zero. O segundo, três a um. Na decisão, foi três a dois, e o campeão é o “pó de arroz” (Fluminense)”, em provocação ao Flamengo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
ASSISTA AO VÍDEO:
🗣️ “E essa po**@ virou freguês”: Presidente do Fluminense aparece zoando Flamengo em vídeo após conquista do Carioca. #colunadofla pic.twitter.com/aGyV4i75HF
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 21, 2023
Além dessa música, o presidente do Fluminense aparece em outros vídeos provocando o Flamengo. Dentre eles, dizendo que “ganhar Fla-Flu” é normal. Porém, Mário Bittencourt mostra desconhecimento histórico. Afinal, as equipes se enfrentaram 443 vezes, e o Mengão ganhou em 161 oportunidades, havendo 141 empates e a mesma quantidade de triunfo do time das Laranjeiras.
Considerando apenas o Campeonato Carioca, foram 264 confrontos até o momento, com 95 vitórias do Fla e 83 do Flu, além de 86 empates. Dessa forma, não existe “recorte” positivo para o lado do “pó de arroz”, como é conhecido o adversário do Flamengo.
Enquanto o Tricolor continua comemorando estadual como se fosse título continental ou, até mesmo, mundial, o Flamengo concentra as energias para defender os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América – torneios que é o atual campeão. Porém, o próximo compromisso é pela segunda rodada do Brasileirão, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 11h (horário de Brasília) de domingo (23).