Na manhã deste domingo (23), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Internacional, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Rubro-Negro perdeu para o time gaúcho, por 2 a 1, e se manteve com três pontos na competição nacional.
O JOGO
O Flamengo começou o jogo com muita intensidade, marcando o Internacional ainda no campo de ataque e tendo oportunidades de chegar ao gol do time gaúcho. Aos 7′ minutos de embate, o Rubro-Negro conseguiu uma boa jogada pelo lado direito, com o jovem Wesley. O Garoto do Ninho recebeu falta na entrada da área e, logo em seguida, Everton Ribeiro finalizou para a defesa do goleiro da equipe de Mano Menezes.
Aos 14 minutos, o Flamengo conseguiu balançar as redes do Internacional, mas o gol foi anulado pelo árbitro. Isso porque, o meio campista Gerson, em posição de impedimento, recebeu belo passe de Ayrton Lucas, que apenas teve o trabalho de dar a bola para Gabigol abrir o placar. Contudo, como mencionado anteriormente, o tento do camisa 10 rubro-negro não foi validado.
Já aos 27 minutos do primeiro tempo, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, onde Flamengo e Internacional conseguem ter a posse e criar oportunidades de gol. Pedro, pelo lado rubro-negro, conseguiu finalizar, sem gerar perigo. O atacante Alemão, pelo time gaúcho, também deu arremate à meta do arqueiro Santos.
Com Vidal atuando no meio campo, o Flamengo chegou com perigo mais uma vez. O lateral esquerdo Ayrton Lucas cruzou para dentro da área e o volante chileno, sozinho, conseguiu cabecear no gol do Internacional. Em 34 minutos de jogo, o Mais Querido conseguiu finalizar mais vezes que o mandante, que apenas consegue chegar à área do Rubro-Negro em contra ataques.
Para fechar o primeiro tempo, o Internacional levou perigo com o atacante Alemão, em contra ataque. Contudo, o zagueiro Léo Pereira e o goleiro Santos fizeram um bom trabalho e não deixou o time gaúcho abrir o placar no Beira-Rio. Desse modo, a etapa inicial terminou 0 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Na volta para o intervalo, Flamengo e Internacional não fizeram alterações. O time gaúcho foi a equipe que mais chegou ao ataque, gerando perigo para a meta do goleiro Santos. No entanto, o Rubro-Negro foi o clube que gerou mais perigo, com Gabigol e Everton Ribeiro, aos dez e 11 minutos, respectivamente.
O Flamengo abriu o placar aos 18 minutos! Em lindo contra-ataque, Gabigol finalizou a gol e os defensores do Internacional bloquearam o chute. Porém, atento à jogada, Gerson recuperou a bola, deu um ‘lençol’ no goleiro, fez ’embaixadinha’ e balançou as redes para o Rubro-Negro no Beira-Rio: 1 a 0.
A resposta do Internacional foi rápida após sofrer o gol de Gerson, do Flamengo. Isso porque, o atacante Maurício, que entrou no segundo tempo pelo time gaúcho, recebeu passe na pequena área e balançou as redes rubro-negras para empatar o clássico nacional no Beira-Rio. Aos 23 minutos do segundo tempo, 1 a 1.
Logo após o gol sofrido, o técnico Jorge Sampaoli realizou as primeiras substituições do Flamengo na partida. Marinho, Everton Cebolinha e Matheus França entraram na equipe aos 30 minutos de jogo. Já Everton Ribeiro, Pedro e Vidal deixaram o gramado. Desse modo, o Mais Querido manteve a formação tática 4-4-2 no Beira-Rio.
A partir dos 40 minutos de jogo, o Flamengo foi ainda mais em busca da vitória diante do Internacional no Beira-Rio. Com Marinho e Gerson, o Rubro-Negro chegou com perigo e finalizou a gol, mas sem conseguir balançar as redes do time gaúcho. A equipe do Rio Grande do Sul, por outro lado, ficou recuada e apenas tentando sair no contra ataque.
Já aos 50 minutos do segundo tempo, o Flamengo tentou finalização com Matheus França após lançamento de Gerson, mas a bola bateu na trave e o Rubro-Negro não conseguiu ampliar o placar no Beira-Rio. O Internacional, por sua vez, conseguiu chegar ao ataque aos 53′ e virou o jogo com gol de Mauricio, de cobertura, sacramentando a vitória do time de Mano Menezes diante do Clube da Gávea: 2 a 1.
E AGORA?
Agora, o Flamengo vira a chave e, sob o comando de Jorge Sampaoli, se prepara para receber o Maringá-PR, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto acontecerá no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26). Vale lembrar que, no jogo de ida da competição nacional, o Fla perdeu por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL x FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada)
Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)
Data: 23 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (YouTube) e Premiere (TV fechada)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
ESCALAÇÕES:
Internacional: Keiller; Igor Gomes, Mercado, Vitão e Renê; Campanharo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Alemão.
Técnico: Mano Menezes.
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.