O Flamengo não vive bom momento dentro de campo. Devido aos resultados negativos dos últimos jogos, alguns torcedores rubro-negros decidiram protestar e picharam os muros da Gávea com frases contra diretoria e jogadores. Além disso, houve pedido pelo retorno de Rafinha, um dos principais líderes do elenco flamenguista em 2019 e 2020. Após o ocorrido, o lateral, que atualmente defende o São Paulo, descartou retorno ao time carioca.
— Passou aquele ano (2019), não volta mais. Agora estou no São Paulo e espero ter sucesso aqui também. Eu tenho um carinho muito grande pelo Flamengo. Todo mundo sabe que eu tive um ano (2019) maravilhoso lá. Foi um ano que eu acho que nenhum torcedor do Flamengo tá acostumado a viver, né? Foi um ano de muitas conquistas. Eu tive mais títulos do que derrotas -, disse.
Rafinha também fez questão de reafirmar o carinho que sente pelo Flamengo e pelos torcedores rubro-negros. No entanto, o lateral direito revelou que, apesar de gostar de saber que os flamenguistas sentem saudade, a atitude prejudica os atuais jogadores da equipe carioca.
— Todo mundo sabe que o flamenguista e o Flamengo têm um lugar especial no meu coração, é claro. Mas assim, espero que o Flamengo possa voltar ao caminho das vitórias para que os jogadores de lá também tenham paz pra trabalhar. De um lado é legal saber que o torcedor sente saudade, por outro lado é ruim porque pressiona quem está lá, mas foi um ano especial, tenho eles no meu coração, não só o clube, mas todos os funcionários -, completou Rafinha, em entrevista à TNT Sports.
Apesar do pedido pelo retorno de Rafinha, o que mais tem sido cobrado do atual elenco, por parte da torcida, é o comprometimento dos jogadores. Na visão de parte considerável dos flamenguistas, a diretoria não está conseguindo exigir profissionalismo dos atletas como deveria. Jorge Sampaoli, recém-chegado, tem sido o responsável por fazer tais exigências ao plantel.
Buscando se livrar da crise, o Flamengo encara o Goiás na quarta-feira (10). A partida acontecerá no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Gávea é o atual 17° colocado na tabela, com três pontos, o mesmo que o clube goiano, que aparece na 18ª posição.