Entre os torcedores do Flamengo com aproximadamente 30 anos, um debate costuma render: “qual o melhor lateral esquerdo que você viu jogar no clube?”. Muitos apontam Filipe Luís, outros escolhem Athirson. Para o atual camisa 6, não há discussão. Já na opinião do ex-jogador, há um empate.
Athirson participou de um quadro da página ‘Jogada 67’ para escolher quem é o melhor entre um jogador e outro. Na última questão, os apresentadores perguntaram sobre o ex-jogador contra o atual lateral do Flamengo. No comentário da publicação, Filipe Luís cravou: “Athirson muuuuuito melhor que Filipe Luís”. Na visão do ex-atleta, essa não é a realidade.
— O Filipe Luis pegou uma geração muito boa, um momento muito bom do Flamengo. Muito inteligente, com característica diferente. Não gosto de fazer essa comparação com ele, pois ele é muito meu fã, se espelhou em mim. Isso marca muito a minha vida. Então, vou deixar nós dois juntos, pois é uma troca de respeito. Você conquistar um espaço, se tornar referência, isso não tem preço — disse Athirson.
FILIPE LUÍS EM PROCESSO DE TRANSIÇÃO
Sem entrar em campo desde o dia 09 de abril, Filipe Luís está em reta final de recuperação de dores na panturrilha. O lateral voltou a treinar em campo na segunda-feira (08), no CT Ninho do Urubu. Apesar de estar se movimentando no gramado, o jogador não será relacionado para o jogo desta quarta-feira (10), quando o Flamengo recebe o Goiás, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem condições de jogo, Filipe Luís é presença constante nos vestiários do Maracanã antes do jogos começarem, para dar uma palavra de apoio ao grupo. Caso o lateral não compareça ao Templo Sagrado, o camisa 6 poderá acompanhar o duelo pelo Coluna do Fla, no Youtube. A bola rola às 20h (horário de Brasília).