O Flamengo é o clube da Série A do Campeonato Brasileiro com mais gols sofridos em 2023. Após uma sequência de falhas do Santos, o nome do jovem Matheus Cunha começou repercutir entre os torcedores do Rubro-Negro. Além de agradar parte dos adpetos do Mais Querido, algumas características do goleiro de 21 anos têm conquistado Jorge Sampaoli, e pode definir a titularidade na defesa do Fla.
Nos últimos jogos, Jorge Sampaoli usou Santos mais avançado e trabalhando com os pés, característica presente no trabalho do argentino. O goleiro, porém, não agradou a comissão técnica e pode perder a titularidade para Matheus Cunha. Isso porque, o jovem arqueiro sabe trabalhar bem com os pés e pode desempenhar melhor o desejo do treinador.
Em entrevista ao portal ‘O Dia’, Fábio Matias, ex-treinador do sub-20 do Flamengo, falou sobre as características de Matheus Cunha. O técnico, agora no sub-23 do Red Bull Bragantino, ressaltou o bom posicionamento do jogador e a noção tática para atuar como um elemento atrás da linha defensiva dos zagueiros.
— Matheus Cunha tem características de bom jogo ofensivo e, com isso, consegue ter escolhas corretas e precisão nos passes, à partir de sua construção e utilização. Seja com passes curtos, médios ou mesmo longos. Outra característica que ele possui é de jogar como um elemento atrás da linha defensiva dos zagueiros. Isso é muito útil em situações de cobertura defensiva e com sua equipe em bloco alto de marcação. Além disso, tem a boa capacidade de defender a baliza e bom posicionamento -, disse, em entrevista para o jornal ‘O Dia’.
A próxima oportunidade de Matheus Cunha ‘mostrar trabalho’ ao técnico Jorge Sampaoli pode acontecer nesta quarta-feira (10). Na partida entre Flamengo e Goiás, Santos ainda é duvida e o treinador argentino pode optar por ter o camisa 25 como titular. O Rubro-Negro e o time goiano entram em campo a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais pé-quente da internet, via YouTube.