Jorge Sampaoli escalou como titular, pela primeira vez, Matheus Cunha, Victor Hugo e Arrascaeta. O trio foi importante na vitória do Flamengo sobre o Goiás, nesta quarta-feira (10), por 2 a 0. Os crias do Ninho foram motivos de resposta na coletiva de imprensa do técnico após o jogo. O argentino explicou o que fez escalar o goleiro e rasgou elogios para o meia.
— O Santos teve uma lesão na cabeça no jogo contra o Athletico-PR e, lamentavelmente, hoje não poderia jogar. Sobre o Victor Hugo, fez um grande jogo hoje. Deu muito volume no meio campo e isso ajudou o time. Eu creio muito nesse garoto porque tem muita condição — disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva no Maracanã.
Como o Flamengo dominou o jogo contra o Goiás, Matheus Cunha não foi muito exigido. O goleiro fez seis defesas, sendo duas de finalizações de dentro da área. O arqueiro também cumpriu uma exigência de Jorge Sampaoli: de ajudar a equipe na saída de bola, atuando de forma adiantada quando o time sai jogando de trás.
Já Victor Hugo, que também jogou os 90 minutos, deu 62 toques na bola, acertou 85% dos passes, ganhou oito dos 14 duelos no chão, conseguiu quatro desarmes e realizou um corte. Foi a primeira partida do meia como titular desde o dia 12 de janeiro, na estreia do Flamengo na temporada. Na ocasião, o garoto do Ninho saiu lesionado, com uma fratura no pé direito.
Agora, Matheus Cunha e Victor Hugo aguardam por novas oportunidades no Flamengo na próxima partida. No sábado (13), o Rubro-Negro vai a Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). O confronto é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere mostra o embate, via pay per view.