O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0, nessa quarta-feira (10), e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, o Mais Querido tem pela frente jogos contra o Bahia, no sábado (13), pelo torneio nacional, e contra o Fluminense, na terça (16), em partida válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A sequência de duelos preocupa Jorge Sampaoli.
— É complicada a sequência de jogos tão seguida com jogadores que têm pouco tempo de recuperação, com uma preparação a qual não estive. Para o que penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma: física, técnica e coletiva. Então, temos que pensar bem o jogo, porque individualmente o time se desgasta a cada jogo -, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.
Além de se preocupar com o curto espaço de tempo entre as partidas, Sampaoli teme o desgaste físico dos atletas. Por isso, o argentino planeja avaliar, durantes os treinos dessa quinta-feira (11) e sexta (12), quais jogadores estarão com melhores condições para atuar em cada jogo.
— Tenho que avaliar bem amanhã e sexta para ver quais jogadores estarão melhor para jogar sábado (contra o Bahia), e que tenham condições para jogar uma partida importante contra uma equipe que, como você disse, é uma das melhores do Brasil (Fluminense) -, completou o treinador.
Com objetivo de entrar em campo com os melhores atletas disponíveis, Sampaoli prepara a equipe do Flamengo para o próximo jogo. O Mais Querido enfrenta o Bahia, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (13), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla, como de costume, fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.