O Flamengo somou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Neste sábado (13), o Rubro-Negro não tomou conhecimento do Bahia e triunfou por 3 a 2. Um lance específico, inclusive, chamou atenção na Arena Fonte Nova: o drible desconcertante de Arrascaeta que originou o pênalti convertido por Gabigol.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta recebeu passe dentro da área, ‘tirou um coelho da cartola’ na jogada e driblou maravilhosamente o zagueiro Vitor Hugo, do Bahia. Sem reação após a jogada do meia uruguaio, o defensor baiano não pensou duas vezes e agarrou o flamenguista, quase arrancando a nova camisa do ‘Arrasca’.
Arrascaeta é um deboche, tá maluco, é muito diferenciado.
📽️: Premierepic.twitter.com/jhDqun4wQw
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 13, 2023
Na cobrança do pênalti após a ótima jogada de Arrascaeta, Gabigol não poupou o goleiro Marcos Felipe e converteu o que foi o segundo gol do Mengão em Salvador. Dessa forma, o camisa 10 do Flamengo chegou à marca de 14 gols em 26 jogos na atual temporada.
Após derrotar o Bahia neste sábado (13), o Flamengo muda o foco e direciona as atenções para a Copa do Brasil. O próximo duelo do Mais Querido é às 21h (horário de Brasília) da terça-feira (16), no Maracanã, diante do Fluminense, no primeiro duelo das oitavas do torneio mata-mata. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o clássico AO VIVO via YouTube.