A sexta rodada do Brasileirão teve início neste sábado (13). Tanto o Flamengo quanto o Fluminense entraram em campo e venceram seus respectivos compromissos: o Rubro-Negro bateu o Bahia por 3 a 2 na Fonte Nova, enquanto o time das Laranjeiras superou o Cuiabá, por 2 a 0, no Maracanã. Logo após o jogo, a torcida do Flu fez questão de ‘virar a chave’ e mandar um recado ao Flam.
Depois da vitória no Brasileirão, os tricolores entoaram o canto: “É guerra! É guerra! Terça-feira é guerra!”. A música é uma clara referência ao próximo jogo contra o Flamengo. Na terça (16), as equipes se enfrentam no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, competição na qual o Fla é o atual campeão.
“É guerra…. Terça-feira é guerra” canta a torcida do Fluminense após o apito final no Maracanã. pic.twitter.com/3djcWTwMvX
— Emanuel Santana (@ema_santtana) May 13, 2023
Vale destacar que, no primeiro jogo, a torcida do Fluminense será maioria. Isso porque, por ser mandante, o time rival abriu as vendas com antecedência para sócios-torcedores e, com isso, os simpatizantes da equipe se aproveitaram para comprar ingressos do setor misto, assim reduzindo o espaço do setor norte aos rubro-negros. Para o jogo de volta, o Fla poderá se aproveitar do mesmo benefício.
A bola rola para o duelo entre Flamengo e Fluminense às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), no Maracanã. Os dois jogos serão no mesmo estádio e, assim como em todos os outros confrontos da Copa do Brasil, não há o critério de ‘gol fora’ para desempate. O segundo duelo, no entanto, acontecerá somente no dia 01 de junho, ambos com transmissão e informações exclusivas do Coluna do Fla, através do Youtube.