O Flamengo empatou com o Fluminense em 0 a 0, na noite da última terça-feira (16), em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo, o Rubro-Negro teve um jogador a mais em campo desde os sete minutos do segundo tempo. Entretanto, não conseguiu aproveitar a vantagem, evidenciando um problema na atual temporada do Mais Querido: o baixo aproveitamento em confrontos com superioridade numérica.
No duelo com o Fluminense, o Flamengo atuou com um atleta a mais durante 48 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Felipe Melo foi expulso após dura entrada em Gabigol. Essa foi a décima primeira partida do Rubro-Negro com superioridade numérica. Mesmo com vantagem, o Mais Querido venceu apenas seis delas. Ao todo, 14 jogadores foram expulsos em jogos contra o Fla. O levantamento foi feito pelo ‘GE’.
RELEMBRE OS JOGOS QUE O FLAMENGO NÃO VENCEU MESMO COM JOGADOR A MAIS NA TEMPORADA 2023:
Independiente del Valle 1 x 0 Flamengo (8 minutos com um jogador a mais)
Flamengo 1 x 2 Fluminense – (11 minutos com um jogador a mais)
Flamengo 2 x 3 Botafogo (51 minutos com um jogador a mais)
Racing 1 x 1 Flamengo (48 minutos com um jogador a mais)
Fluminense 0 x 0 Flamengo (56 minutos com um jogador a mais)
Das cinco partidas em que o Flamengo não venceu mesmo com superioridade numérica, três delas foram sob o comando de Jorge Sampaoli. O argentino, vale lembrar, tem nove jogos à frente do Mais Querido. O treinador, até o momento, acumula quatro vitórias, três empates e duas derrotas.
Apesar do baixo aproveitamento com vantagem numérica, o Flamengo não tem tempo para ‘se lamentar’ e já se prepara para o próximo compromisso. Isso porque, o Mais Querido recebe o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (21), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.