Filipe Luís estuda aposentadoria e tem ‘prazo’ para definir futuro no Flamengo

O Flamengo segue de olho no mercado da bola em busca de oportunidades, visando reforçar o time. A diretoria rubro-negra, inclusive, planeja iniciar uma reformulação no elenco, procedimento que deve começar na próxima janela de transferências – ou seja, em julho. No processo de reforma do plantel, um jogador pode vir a ‘pendurar as chuteiras’: Filipe Luís.

O lateral esquerdo Filipe Luís, de 37 anos, avalia a aposentadoria para o fim de 2023. A ideia vem desde o início da temporada e o atleta tem sido atrapalhado por lesões. Sendo assim, o ídolo rubro-negro, no momento, é uma interrogação para 2024. A informação foi dada pelo GE.

VOLTA AOS GRAMADOS

Após se recuperar de lesão na panturrilha esquerda, Filipe Luís voltou a ser relacionado no último jogo do Flamengo, contra o Fluminense, na terça-feira (16). No entanto, o lateral não chegou a ser utilizado por Sampaoli no jogo da Copa do Brasil, e vive expectativa de estrear sob o comando do treinador argentino.

Com 37 anos, Filipe Luís tem participado pouco dos jogos do Flamengo na atual temporada. No total, o atleta disputou apenas cinco jogos. Em apenas dois embates, contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca e diante do Aucas (EQU) na Libertadores, o defensor permaneceu os 90 minutos em campo.

REALIZAÇÃO DO SONHO

O lateral esquerdo nunca escondeu o desejo de se tornar técnico após a aposentadoria dos gramados. Recentemente, o jogador concluiu o curso de “Licença B” na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Filipe Luís, inclusive, já tem o diploma e a carteirinha de treinador. Importante salientar, no entanto, que ele só poderá comandar as categorias de base das equipes do Brasil, pois é o que abrange esta formação feita pelo atleta do Flamengo.

REFORMULAÇÃO NO FLAMENGO

Fonte: https://colunadofla.com/2023/05/filipe-luis-estuda-aposentadoria-e-tem-prazo-para-definir-futuro-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=filipe-luis-estuda-aposentadoria-e-tem-prazo-para-definir-futuro-no-flamengo