Felipe Melo hoje atua no Fluminense, mas o começo de carreira do volante foi com a camisa do Flamengo. Alvo de várias polêmicas envolvendo o Mais Querido, desde expulsões à provocações, o meio campista de 39 anos decidiu falar sobre a relação com o Rubro-Negro e, além disso, negou sentir ‘raiva’ ao clube que o revelou em 2001.
— As pessoas têm pouca gratidão dentro do futebol. Eu fiquei mais de dez anos no Flamengo, tenho uma gratidão imensa pelo Flamengo. As pessoas ficam: “Esse cara tem muita raiva do Flamengo“. Eu não tenho. O maior respeito que eu posso demonstrar ao Flamengo e qualquer clube que eu estiver, hoje no Fluminense, é entrar dentro de campo e dar minha vida. Como foi no Palmeiras, Racing Santander, Juventus, Almería… sempre dei minha vida dentro de campo pelo clube -, disse Felipe Melo, antes de continuar.
— Tenho uma gratidão enorme pelo Flamengo. Foi o clube que me abriu a porta (no futebol). Com 18 anos, eu tirei o Flamengo da segunda divisão. Aquele jogo em Juiz de Fora, se empata, cai para a Série B. Entro em campo e faço o gol que tira o Flamengo da Série B. É um dos meus maiores troféus que tenho na minha vida. E hoje os caras ficam me xingando. Essa gratidão não é recíproca -, completou o jogador, em entrevista ao Flow Sport Club.
FELIPE MELO FORA DO PRÓXIMO FLAxFLU
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Fluminense, no último dia 16, Felipe Melo recebeu cartão vermelho após dar uma entrada dura em Gabigol. Inicialmente, o jogador tricolor foi punido com o amarelo. No entanto, chamado pelo VAR para consultar o lance, Anderson Daronco voltou atrás e expulsou o volante no início do segundo tempo.
Com a expulsão, Felipe Melo fica de fora do reencontro entre Flamengo e Fluminense, na próxima quinta-feira (01), pelo embate de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico acontecerá no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Antes disso, no entanto, o Mais Querido foca no próximo compromisso da temporada.
Neste sábado (27), o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 18h30 (horário de Brasília), com exibição do Premiere, na TV fechada. Além disso, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no Youtube.