O Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite do último sábado (27), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Logo após a partida, Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva, afirmou que ‘vontade’ é o que menos falta no elenco rubro-negro.
— Gostaria que analisasse bem o jogo, o que menos falta é vontade, sinceramente. Um time que voltava rápido na transição. Não é um tema de vontade, é de jogo. O time não conseguiu jogar bem os 90 minutos e ser contundente. Sacrifício, vontade, retorno.. Creio que isso tem melhorado muito. Quando resultado não vem, supõe-se algo. Eu penso sempre que é futebolístico: jogar melhor, ter mais opções de gol -, disse, antes de completar:
— A contundência para mim está aí, não acredito em… Acredito sim, que há jogadores que conheci há muito tempo e não têm o nível ainda que normalmente teriam. Espero que a torcida saiba que quinta-feira jogamos uma grande final para nós, espero que ela esteja empurrando o time com muito sentimento, pois o time jogará com muito sentimento -, finalizou.
Com o resultado diante do Cruzeiro, o Flamengo de Jorge Sampaoli perdeu a chance de entrar no G-4 do Brasileirão. Ao invés de subir na tabela de classificação, inclusive, o Rubro-Negro caiu da sexta para a oitava colocação, até o momento, com 13 pontos conquistados.
Agora, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar no próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira (01), o Mais Querido recebe o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico será disputado a partir das 20h (horário de Brasília).