Ramon explica convocação de dupla do Flamengo – ESPN

A seleção brasileira foi convocada com novidades para os amistosos contra Guiné e Senegal, que acontecem em junho, em Barcelona e Lisboa.

Interino novamente no comando da equipe, Ramon Menezes garantiu que o time pentacampeão mundial segue de portas abertas para os atletas que se destacam.

“Desde minha primeira oportunidade, trouxemos alguns jogadores por estarem performando bem”, disse Ramon, que também comanda a seleção brasileira sub-20. “Essa (convocação) não foi diferente. Procuramos trazer dois jogadores para cada posição. Em todas posições têm jogadores que estiveram na Copa do Mundo para dar sustentação aos que estão vindo pela primeira vez. A seleção está sempre aberta aos atletas que estão performando”, afirmou.

“O Ayrton Lucas vem muito bem. Já estava no campograma da seleção principal. Vimos que é o momento para trazê-lo. Tenho certeza de que vai nos ajudar muito”.

Além do lateral-esquerdo do Flamengo, quem também apareceu como novidade na lista deste domingo foi Vanderson, joia revelada pelo Grêmio e que se firmou nesta temporada atuando pelo Monaco, na França.

“Vanderson vem performando muito bem no Monaco. É muito forte fisicamente, tem ótima técnica, está tendo sua primeira grande oportunidade na seleção. Certeza de que ele vai corresponder”, disse Ramon, que detalhou ainda a opção por Joelinton, ídolo e destaque pela Premier League com a camisa do Newcastle.

play
0:52
Ramon nega ter perdido foco do Mundial sub-20 para convocar seleção: ‘O presidente da CBF já tinha me avisado’

Ramon deixou seleção sub-20 durante competição para convocar time principal

“O Joelinton é muito forte, jogador dinâmico, de intensidade muito boa, pode fazer três funções, de segundo, terceiro ou até de primeiro homem de meio-campo. É uma característica um pouco diferente dos atletas que trouxemos da primeira vez, que tem mais velocidade. Ele vem muito bem, numa liga muito forte, jogando muito bem ao lado do Bruno Guimarães”.

Veja a convocação da seleção brasileira

  • Goleiros: Alisson, (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);

  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);

  • Meio-campistas: André (Fluminense),Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Joelinton (Newcastle);

  • Atacantes: Lucas Paquetá (West Ham), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinicius Jr (Real Madrid) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Quando serão os jogos da seleção brasileira?

O Brasil enfrentará a seleção da Guiné no dia 17 de junho, em Barcelona (Espanha). Três dias depois o adversário será Senegal, em Lisboa (Portugal).

Treinador da seleção brasileira sub-20, que disputa neste momento o Mundial da categoria, Ramon Menezes terá sua segunda experiência como interino da equipe principal em 2023. O ex-meia foi o comandante na derrota para Marrocos por 2 a 1, em março.

Busca por novo treinador

Com Ramon Menezes novamente como interino, a Confederação Brasileira de Futebol mantém a busca por um novo treinador para a seleção brasileira. O posto segue vago desde o anúncio da saída de Tite, e tem como favorito o italiano Carlo Ancelotti.

Com contrato até junho de 2024 no Real Madrid, o treinador tem reiterado repetidamente o desejo de seguir à frente do clube merengue na próxima temporada.

Segundo comunicado da CBF, “a entidade continua trabalhando com o objetivo de definir o novo técnico da equipe”.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/selecao-brasileira/artigo/_/id/12118464/ramon-explica-convocacao-de-dupla-do-flamengo-e-diz-o-que-pesou-para-levar-surpresas-para-selecao