Ainda tentando se reestabelecer na temporada 2023, o Flamengo tem vivido momentos de ‘turbulência’ dentro e fora das quatro linhas. Nesta segunda-feira (29), o clube informou que Marinho foi multado e afastado por tempo indeterminado, escancarando um dos problemas nos bastidores rubro-negros.
Segundo informações divulgadas pelos jornalistas Venê Casagrande e Pedro Ivo Almeira, Marinho se recusou a viajar para o Chile junto a delegação do Flamengo para o jogo contra o Ñublense (CHI), pela Libertadores da América. O atleta alegou um edema muscular e não quis se juntar a delegação rubro-negra.
No entanto, todos os outros jogadores que relataram dores e incômodos, viajaram com o Flamengo. Desse modo, a recusa de Marinho irritou Jorge Sampaoli e a comissão técnica do argentino. Em meio a isso, as partes discutiram e o Mais Querido optou por punir o atacante com multa e afastamento.
De acordo com o comunicado do Flamengo, além da multa, Marinho vai treinar em horário alternativo por tempo indeterminado, ou seja, separado do restante do elenco. O jogador, inclusive, foi cortado da lista de relacionados do jogo contra o Cruzeiro, no último sábado (27).
Marinho, inclusive, fará parte da barca rubro-negra que deve zarpar no meio deste ano. O atacante tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023 e pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de julho. O Mais Querido aceita negociar o jogador de 32 anos antes mesmo deste período, visto que ele não faz parte dos planos do clube.
Importante frisar que, com as punições, Marinho se torna dúvida para o próximo compromisso do Flamengo na temporada. Nesta quinta-feira (01), o Flamengo recebe o Fluminense, no Maracanã, para disputar o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico Fla-Flu acontecerá às 20h (horário de Brasília).