O Flamengo multou Marinho após o jogador se recusar a viajar para o Chile, às vésperas de jogo contra o Ñublense (CHI), pela Libertadores. Desse modo, o atacante entrou na lista de negociáveis do Rubro-Negro, que iniciou conversas com o São Paulo para a transferência do atleta. No entanto, o Mais Querido descarta pagar metade do salário em um possível empréstimo ao time paulista.
Marinho foi afastado pelo Flamengo na última quinta-feira (25) e tem treinado separado do elenco desde então. Desse modo, o São Paulo entrou na jogada e quer contratar o atacante por empréstimo, pedindo ao Rubro-Negro para pagar metade do salário do atleta. O Mais Querido, no entanto, não gosta dos termos e pretende negociar o jogador de forma definitiva, sem custos.
Por conta da negativa do Flamengo, o São Paulo negocia com Marinho a base salarial, e o acordo ainda não foi fechado. O atacante recebe cerca de R$ 360 mil mensais, e o valor é acima do que o time paulista consegue oferecer. Contudo, por conta do desgaste na equipe rubro-negra, a expectativa é de que um acerto seja feito em breve.
Com ausência de Marinho, o Flamengo foca as atenções para o clássico contra o Fluminense, na quinta-feira (01), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.