Jorge Sampaoli tem criticado bastante a parte física dos jogadores do Flamengo e, inclusive, chegou a ser ‘rebatido’ por Filipe Luís. Agora, outra pessoa decidiu responder ao treinador argentino: Mário Monteiro, que foi o chefe da preparação física durante a gestão de Vítor Pereira em 2023, além de ter feito parte da comissão técnica de Jorge Jesus por anos.
— Não concordo de jeito algum com essas críticas porque nós sempre treinamos com alta intensidade. E o Flamengo, acima de tudo, tem um departamento altamente qualificado com muita gente competente, onde sempre monitoramos os nossos treinos. E segundo: acho que isso é uma forma de ele fugir às suas responsabilidades e estar sempre a atacar o preparo físico -, afirmou Mário em entrevista ao GE.
Na visão de Sampaoli, o Flamengo está longe das condições ideais para desempenhar de uma forma compatível com o que o treinador argentino entende de alta intensidade. Mário Monteiro, entretanto, garante não ter mudado em nada os métodos adotados em relação à passagem que culminou com os títulos da Libertadores, do Brasileiro, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, entre 2019 e 2020, com Jorge Jesus na época.