O clima nos bastidores do Flamengo segue bastante agitado. Além da pressão devido ao baixo rendimento da equipe rubro-negra em campo e o ‘racha’ do elenco, a entrevista polêmica concedida por Filipe Luís também foi outro assunto que tem dado o que falar. Jorge Sampaoli, inclusive, não gostou nada do que ouviu do lateral esquerdo durante a zona mista.
Após o empate em 1 a 1 do Flamengo contra o Ñublense (CHI), pela Libertadores, Sampaoli bateu na tecla da parte física do elenco, apontando um problema que resulta nos recentes placares abaixo do esperado. Filipe Luís discordou do treinador e citou que a principal adversidade enfrentada pela equipe é na parte tática. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o comandante argentino ficou revoltado com a entrevista do camisa 16.
Tomando consciência da polêmica, o jogador chegou a ligar para Gabriel Andreata, coordenador da comissão técnica de Sampaoli, para dizer que não deu a declaração por mal e não teve a intenção de ser contra o discurso do treinador. Além disso, Filipe Luís deixou claro que o objetivo não foi rebater o treinador e sim responsabilizar o grupo de jogadores pelas atuações.
Em meio à crise, o elenco do Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Fla-Flu vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. O SporTV (canal fechado), também irá exibir o clássico.