Flamengo e Fluminense ficaram no 0 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (01), o Rubro-Negro precisa da vitória para eliminar o Tricolor e se classificar às quartas do torneio eliminatório. O confronto acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo cotejo da atual fase da competição.
O Flamengo chega para esta partida contra o Fluminense com a maior sequência de invencibilidade no ano. O Rubro-Negro não perde há seis jogos, obtendo três vitórias e três empates nesse período. O momento, contudo, está longe de ser de paz no Ninho do Urubu, pois há diferenças existentes dentro do grupo que vieram à tona nos últimos dias.
A equipe de Fernando Diniz, por outro lado, chega ao clássico contra o Flamengo buscando espantar a má fase. Sem vencer e sem marcar há quatro jogos, o Fluminense vive o período mais conturbado da atual temporada. Diniz, vale citar, sofre com muitos desfalques: não poderá contar com Keno e Alexsander, estes titulares absolutos, além de ter as ausências dos reservas Jorge, Marrony e Felipe Melo.
O Flamengo de Sampaoli mantém o mistério na escalação até o dia da partida, principalmente em função do treinamento que será realizado na manhã do jogo. A principal formação treinada durante a semana, entretanto, aponta três zagueiros: com David Luiz entre Fabrício Bruno e Léo Pereira. Gabigol deve ser o único atacante, com Pedro indo para o banco de reservas. A escalação, contudo, só será sacramentada após a movimentação horas antes de a bola rolar.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X FLUMINENSE
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Data: 01 de junho de 2023, quinta-feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP)
VAR: Rafael Traci (CBF/SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Marcelo (Guga); André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!