O Flamengo segue vivo na Copa do Brasil, depois de ter tirado o Fluminense, com a vitória por 2 a 0 na quinta-feira (01). Os torcedores rubro-negros estão em festa após a vaga garantida nas quartas de final. Mas no lado do rival, uma pessoa tem motivos para sorrir. O técnico Fernando Diniz celebrou ter tido mais posse de bola que o Mais Querido no clássico disputado no Maracanã.
— Considerando o adversário, na maior parte do tempo o Fluminense fez uma boa partida hoje. No primeiro tempo, estávamos mais perto do gol do que o Flamengo. E o gol saiu de bola parada mais uma vez. Até o fim do ano, vocês vão ver quantos times vão conseguir jogar contra o Flamengo e ter o maior tempo de posse de bola — disse Fernando Diniz, em coletiva de imprensa no Maracanã.
— Porque esse jogo que o Flamengo fez hoje não é jogo que o Flamengo gosta de fazer, é o jogo que o Fluminense gosta de fazer. O que o Flamengo gosta de fazer é o que fez contra nós no jogo de ida. Enfrentamos um adversário qualificado. Foi um jogo difícil para os dois lados — acrescentou o treinador.
O Fluminense ‘ganhou’ na posse de bola, quando teve 71% durante a partida, enquanto o Flamengo ficou com 29%. Porém, o Mais Querido foi superior no número de finalizações, 12 a 9. Nos números mais importantes, que são de bolas na rede, o Rubro-Negro levou a melhor, por 2 a 0, gols de Arrascaeta e Gabigol.
Garantido nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo aguarda o próximo adversário. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará na terça-feira (06) os confrontos. Antes de pensar no mata-mata, o Mengão terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (05), contra o Vasco, às 20h (horário de Brasília).