De La Cruz pode estar vivendo os últimos momentos com a camisa do River Plate (ARG). O uruguaio tem conversas avançadas com o Flamengo para virar reforço no segundo semestre. Na eventual ‘reta final’ de história no time argentino, o meia viu de perto uma tragédia no Estádio Monumental de Nuñez, neste sábado (03). Um torcedor do clube de Buenos Aires morreu ao cair da arquibancada, em jogo contra o Defensa y Justicia (ARG).
A tragédia aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, e o árbitro decidiu suspender o confronto da 19a rodada do Campeonato Argentino aos 25’. De acordo com a imprensa argentina, o torcedor caiu da arquibancada mais alta do setor Sívori do estádio. O River Plate emitiu um comunicado informando que o ‘hincha’ saltou do local, por aparente vontade própria, sem empurrões ou acidente.
— Com a autópsia se saberá realmente se tinha uma lesão prévia ou se morreu devido à caída. Era um homem e tinha cabelo longo. Caiu de cabeça de uma altura de 15 metros. Teve traumatismo craniano grave — disse o chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergências de Buenos Aires, Alberto Crescenti.
DE LA CRUZ
Enquanto teve jogo, De La Cruz tocou na bola 22 vezes, acertou 73% dos passes, deu três cruzamentos errados e acertou uma bola longa. O uruguaio, ainda, finalizou uma vez e sofreu uma falta. O meia jogou a maior parte do tempo pelo lado esquerdo do campo, quase como lateral, com muitas obrigações defensivas.
Caso De La Cruz acerte com o Flamengo, o uruguaio poderá fazer mais cinco jogos pelo River Plate: três pelo Campeonato Argentino e dois na Copa Libertadores da América. Se o Rubro-Negro conseguir fechar com o atleta, o meia é esperado no Rio de Janeiro no início de julho, quando abre a janela de transferência.
Entre Flamengo e De La Cruz, o acerto está bem encaminhado, até o tempo de contrato já foi alinhado, com validade até o fim de 2027. Falta o Rubro-Negro chegar aos valores solicitados pelos argentinos. A primeira proposta enviada pelo Mengão foi próxima de R$ 40 milhões.
De La Cruz deve voltar a campo na próxima quarta-feira (07), quando o River Plate recebe, a princípio no Monumental de Nuñez, o Fluminense, pela Copa Libertadores da América. O Flamengo joga na competição na quinta (08), contra o Racing (ARG), no Maracanã. Antes, o Rubro-Negro pega o Vasco, pelo Brasileirão, na segunda-feira (05).