Com o massacre sobre o Minas, o Flamengo assegurou a liderança da primeira fase do NBB com um rodada de antecedência. Apesar da “confortabilidade”, o treinador da equipe, José Neto, descartou poupar seus atletas para o duelo contra o Brasília, no sábado, às 13h (horário local), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
O técnico e seus comandados desembarcaram na capital amazonense nesta quinta-feira, diante de quase 30 torcedores. José foi um dos poucos a ceder entrevista à imprensa.
– Vamos com força máxima, encarar esse jogo como se fosse valendo título. Não vamos poupar ninguém, pois o Flamengo nunca entra para perder. E também porque outras equipes dependem desse resultado – disse o técnico.
A afirmação não é apenas uma falácia do comandante. O Brasília, com apenas mais esse jogo pela frente, está na terceira colocação, mas com a vaga no G-4 e, consequentemente, lugar nas quartas, ameaçado. Isso porque o Franca, quinto, e Bauru, quarto, ainda têm duas partidas pela frente e podem, sim, jogar o tricampeão nacional para a quinta posição.
– Estamos numa crescente, então vamos com tudo nessa partida, que marca o fim da primeira fase, e depois vamos descansar e focar apenas no play off – finalizou.
O Flamengo treina nesta sexta, às 12h30 (13h30 de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira, local do jogo de sábado.