O Flamengo segue no mercado em busca de reforços para o restante da temporada. Um dos nomes desejados pela diretoria rubro-negra é o do volante Allan, do Atlético-MG. Apesar do clube mineiro ter ‘travado’ as negociações na última semana, a tendência é que o Mais Querido e o time de Belo Horizonte cheguem a um acordo pelo jogador.
A negociação entre Flamengo e Atlético-MG por Allan ‘esfriou’ após a chegada de Luiz Felipe Scolari no comando do time mineiro. O treinador solicitou a permanência do volante na equipe de Minas Gerais. No entanto, a necessidade do clube alvinegro de quitar dívidas e fazer caixa com a venda de atletas pode colaborar com um desfecho positivo. As informações são do jornal ‘O Globo’.
O Atlético-MG quer uma bonificação maior do que foi oferecida pelo Flamengo. Com isso, o total da operação gira em torno de 9 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). Por entender que a posição exercida por Allan é carente no elenco rubro-negro, a diretoria do Mais Querido entende que terá que ‘abrir o cofre’ e um acordo entre as partes deve ser finalizado em breve.
Além de Allan, o Flamengo também tenta a contratação do meia De La Cruz, do River Plate (ARG). A situação do jogador uruguaio é parecida com o que acontece na negociação entre o Rubro-Negro e o Atlético-MG. Isso porque, além de não desejar reforçar um rival na Libertadores, o time argentino recusou a oferta do Mais Querido e deseja um valor maior.
Enquanto a diretoria se movimenta nos bastidores para trazer reforços ao Flamengo, o elenco rubro-negro foca as atenções no próximo compromisso da temporada. O Rubro-Negro encara o Red Bull Bragantino às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a transmissão mais pé-quente da internet com o Coluna do Fla, via YouTube.