As negociações do Flamengo por Nicolás De La Cruz estão longe do fim. É possível até que o encerramento dessa ‘novela’ seja adiado para 2024. O Mais Querido até tem um acerto com o uruguaio, mas o River Plate (ARG) não deseja facilitar a liberação. Por conta da dificuldade de avançar nas tratativas, o Rubro-Negro estuda tentar a aquisição no ano que vem.
Flamengo está MUITO DISTANTE de contratar De La Cruz.
Já a situação do Allan, está muito mais concreta. O jogador tem o desejo de se transferir para o Flamengo.
🗞️ Venê Casagrande | #colunadofla pic.twitter.com/J2r8LUq2c8
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 18, 2023
Atualmente, o status da negociação é considerado “muito distante”, de acordo com informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. O próprio repórter foi responsável por noticiar que o Mengo pode cogitar a contratação para o ano que vem. Dois pontos atrapalham o Flamengo para avançar por De La Cruz.
O primeiro deles é a participação do River Plate na Copa Libertadores da América. Os argentinos não querem perder um titular na fase mata-mata da competição, além do desejo de não reforçar um rival direto pelo título, no caso o Flamengo. Atualmente, o clube de Buenos Aires ocupa a segunda posição do Grupo D e precisa de uma simples vitória, em casa, contra o The Strongest (BOL), para garantir a vaga às oitavas.
Já o segundo motivo são os valores. A proposta inicial do Flamengo por De La Cruz foi de 8 milhões de euros (R$ 42,2 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que o River Plate tem do jogador. Tal quantia não agradou toda a diretoria argentina, que espera um montante maior do Rubro-Negro para vender o meia de 26 anos.
Mesmo com vontade de vestir o Manto Sagrado, De La Cruz segue na ativa pelo River Plate. No sábado (17), o uruguaio fez o gol da vitória na partida contra o Defensa Y Justicia (ARG), pelo Campeonato Argentino. Aos 13 minutos do segundo tempo, o uruguaio aproveitou passe de Solari e, de canhota, colocou no cantinho do goleiro adversário.