O Flamengo perdeu a sequência invicta de dez jogos de maneira ‘dura’. O Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (22), pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, David Luiz não mediu as palavras para definir a atuação da equipe no embate.
— Foi o pior (jogo do Flamengo no Brasileirão). Desde o início eles tiveram melhores do que a gente. Fizeram por merecer essa vitória e esse placar. Não jogamos, defendemos sempre um segundo em atraso. Eles tiveram o controle do jogo do início ao fim. Cabe a nós pegarmos esse jogo, avaliar e melhorar. Saber que a gente não esteve bem. Antes da parada, estávamos com dez jogos de invencibilidade, e hoje começamos muito mal — disse David Luiz, em entrevista ao canal Premiere.
A parada citada por David Luiz foi os dez dias sem jogos, por conta da pausa para partidas das seleções na Data FIFA. O Mengão não entrava em campo desde o dia 11 de junho, quando bateu o Grêmio por 3 a 0. Apesar do tempo para treinar, o Flamengo fez uma atuação abaixo da média em Bragança Paulista.
O Red Bull Bragantino sobrou nos números contra o Flamengo. Foram 36 chutes a sete, sendo 13 a zero na direção do gol. O time da casa teve 60% de posse de bola e 17 escanteios, contra apenas dois do Rubro-Negro. Até em bolas na trave os paulistas foram superiores, por 2 a 1. Além do mais importante no futebol, que são as bolas nas redes, os mandantes sobraram: 4 a 0, gols de Henry Mosquera (duas vezes), Eduardo e Alerrandro.
O Flamengo tenta ‘recolher os cacos’ após a pesada derrota no domingo (25). Às 18h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Santos, na Vila Belmiro, pela 12a rodada do Brasileirão. A partida não terá público, por conta de vandalismo de torcedores santistas no clássico com o Corinthians, na quarta (21). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o duelo seja com as arquibancadas vazias.