O Flamengo movimentou o mercado da bola e acertou a contratação de Allan, do Atlético-MG. A notícia foi bem recebida entre os rubro-negros, porém, do lado atleticano ecoou como um ‘pesadelo’. Isso porque, torcedores do time mineiro estão revoltados com a transferência do volante, que era titular na equipe de Belo Horizonte.
“Negociar jogador: jamais” e diversas outras frases de efeito foram estampadas em faixas por torcedores atleticanos em repúdio à venda de Allan ao Flamengo. Informação publicada pelo portal ‘Fala, Galo’. Além da manifestação nas ruas, diversos adeptos do time mineiro publicam mensagens de indignação nas redes sociais.
VEJA ALGUNS COMENTÁRIOS:
👏🏻👏🏻👏🏻não sei quem são os torcedores mais estão de parabéns
— OQCHAP? (@ca1ohenrique) June 24, 2023
Apoio 4rs mas vender Allan pra Flamengo não existe, ainda mais que já batemos as metas de venda, vendemos o shopping, ano de arena, etc. Que planejamento é esse???
— Mineiro (@GaloCareca21) June 24, 2023
é inadmissível vender jogador nosso e ainda titular pra esse clube amaldiçoado pelas trevas e ainda concorrente na briga pelos títulos
— CRAZY ROOSTERᶜᵃᵐ (@galodoido9292) June 24, 2023
Não é sobre vender o Allan. É pra onde foi vendido.
👉 Flamengo trabalha nos bastidores contra o reconhecimento de 37.
👉 Trabalha nos bastidores contra a unificação das Copas Conmebol.
Sem contar os anos 80/90!
Ah, VAI TOMAR NO CU, simpatizante de merda!
— baldo 🏍️🔥 (@baldo299oficial) June 24, 2023
NEGOCIAÇÃO
Flamengo e Atlético-MG chegaram ao acordo por Allan na última sexta-feira (23), segundo o jornalista venê Casagrande. Com o acerto entre Fla e o volante, o Mengão desembolsará 8 milhões de euros (R4 41 milhões na cotação atual), com possibilidade de 1 milhão de euros (R$ 5,2 milhões) adicionais, em caso de metas alcançadas pelo atleta.
Sendo assim, Allan deve desembarcar em solo carioca nos próximos dias. No Rio de Janeiro, o volante assinará contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. O jogador será submetido à bateria de exames médicos e poderá ter situação regularizada a partir do inicio do mês de julho.