O Flamengo se prepara para enfrentar o Aucas (EQU) nesta quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o confronto com os equatorianos, o Mais Querido precisa encontrar um equilíbrio entre os setores. Isso porque, no Campeonato Brasileiro, o Fla possui o melhor ataque, mas também ocupa os primeiros lugares do ranking de pior defesa.
Até a 12ª rodada do Brasileirão, o Flamengo tem sido a equipe que mais marcou gols, somando 24 tentos contra os adversários. No entanto, quando o assunto é a defesa, o Rubro-Negro é o sexto time, entre os 20 clubes que fazem parte da Série A, que mais viu as redes serem balançadas por rivais: 17 vezes.
Jorge Sampaoli, inclusive, analisou o desempenho da parte defensiva do Flamengo após a vitória sobre o Santos, por 3 a 2, no último domingo (25). Vale ressaltar que a equipe de São Paulo não marcava dois gols em uma mesma partida desde o dia 10 de maio, quando derrotou o Bahia por 3 a 0. Além disso, o Mais Querido sofreu uma goleada de 4 a 0, do Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/06/flamengo-vive-cenarios-diferentes-no-ataque-e-na-defesa-entenda/