O Flamengo carimbou vaga nas oitavas de final da Libertadores de forma maiúscula. No Maracanã, o Rubro-Negro goleou o Aucas (EQU), por 4 a 0, na quarta-feira (28), pela sexta e última rodada do Grupo A do torneio. Além da classificação para a próxima fase, o Mais Querido alcançou recorde histórico na competição continental.
Atual campeão da ‘Liberta’, o Flamengo chegou a 26ª partida seguida marcando gols no torneio. Com isso, o Mais Querido superou o recorde que pertencia ao América do México (MEX). Os mexicanos foram às redes em 25 compromissos consecutivos pela Libertadores entre 1999 e 2002.
O Flamengo, por outro lado, iniciou a sequência histórica contra o Defensa y Justicia (ARG), nas oitavas de final da Libertadores de 2021. Ou seja, a última vez que o Mengão passou ‘em branco’, foi contra o Vélez Sarsfield (ARG), pela sexta rodada da fase de grupos daquele ano.
A partir daí, o Rubro-Negro marcou em todos os compromissos. De lá para cá, foram 21 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Totalizando 64 bolas na rede, o que dá uma média de 2,42 gols por partida. Os dados são do GE.