Flamengo ‘prepara terreno’ para nova investida em De La Cruz

Depois de longas semanas negociando com Nicolás De La Cruz, o Flamengo praticamente ‘jogou a toalha’ na expectativa de contar com o jogador do River Plate (ARG) no meio deste ano. Porém, o Rubro-Negro seguirá em contato, visando a janela de transferências do fim da temporada. O objetivo é fazer com que o uruguaio siga na vontade de vestir o Manto Sagrado em 2024.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, seguirá em contato com De La Cruz de olho na janela do fim do ano. Na visão da diretoria do clube, a possível contratação de Claudinho não impediria a vinda do uruguaio, já que, na ótica dos gestores do Fla, os dois ‘se complementam’ em campo. Nesta segunda-feira (03), Braz falou sobre o atleta do River Plate.

É uma outra negociação que o Flamengo entende que é um jogador qualificado para estar aqui. Mas o River sentou em cima da multa, que é perto de 16 milhões de dólares e o Flamengo entende que isso não é razoável pagar. Ou a gente parte para uma negociação ou, se não houver essa negociação, ou qualquer tipo de negociação, o jogador não vem. Simples assim — disse Marcos Braz, nesta segunda-feira (03), durante a apresentação do atacante Luiz Araújo.

O Flamengo ofereceu 8 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual) ao River Plate por De La Cruz. O jogador havia acertado as bases salarias com o Mengão, mas precisava da liberação do time argentino para assinar com o Fla. A classificação da equipe de Buenos Aires para as oitavas de final da Copa Libertadores da América atrapalhou os planos rubro-negros em contar com o reforço para a atual janela.

Sem De La Cruz, o Flamengo anunciou Luiz Araújo, Agustín Rossi e Allan. O trio já treina no Ninho do Urubu e pode ser inscrito a qualquer momento no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atacante, inclusive, foi apresentado nesta segunda-feira (03) para a imprensa.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/flamengo-prepara-terreno-para-nova-investida-em-de-la-cruz/