O Flamengo corre contra o tempo para poder ter à disposição o trio de reforços contratados nos últimos dias para a partida contra o Athletico-PR, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O clube trabalha para regularizar os atletas na CBF e poder escalá-los para o mata-mata desta quarta-feira (5).
Segundo o GE, Allan e Luiz Araújo têm a documentação encaminhada e deverão ser inscritos sem problemas. Já com relação ao goleiro Agustín Rossi, o Flamengo espera inscrevê-lo a tempo, mas a situação não é a mesma em relação aos demais.
O regulamento da Copa do Brasil informa que atletas inscritos até a véspera da partida podem ir a campo. Com isso, se todos os nomes estiverem no BID, caberá ao técnico Jorge Sampaoli escolher quem colocará em campo.
Apesar da documentação, não são todos os reforços que poderão ir a campo por conta das condições físicas. Até o momento, apenas Luiz Araújo se colocou à disposição para enfrentar o Athletico-PR. Por outro lado, Allan e Rossi não têm ritmo de jogo e devem esperar um pouco mais para serem utilizados.
Allan não entra em campo desde o dia 15 de março e se recuperou recentemente de uma lesão na coluna. Já Rossi esteve no Al-Nassr, da Arábia Saudita, no primeiro semestre, mas foi reserva na maior parte do tempo e não atua desde o mês de maio.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Athletico-PR (C) – 05/07, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
-
Palmeiras (F) – 08/07, 21h (de Brasília) – Brasileirão
-
Athletico-PR (F) – 12/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão