Flamengo estuda venda de ações para construir estádio “sem custos”; entenda a ideia

Um assunto bem conhecido pelo torcedor do Flamengo é a construção de um estádio. Utilizando o Maracanã frequentemente, a diretoria do Mengão vem se movimentando nos bastidores, traçando plano para conseguir tirar do papel e colocar em prática a ideia da ‘casa própria’.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, viajou à Europa, onde teve reunião com a Adidas e com Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique (ALE), para entender o modelo de gestão do clube alemão e como funciona a SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Isso porque, no Bayern uma empresa foi criada para a construção de um estádio.

No entanto, o mandatário rubro-negro e os aliados descartam a ideia de vender o controle do Flamengo. A diretoria do Mais Querido entende que só valeria à pena aderir à SAF para construir o estádio. Agora, Landim busca um modelo de construção “sem gastos”, e o molde do Bayern é uma das opções. As informações foram dadas inicialmente pela UOL.

O time alemão abriu o capital para uma venda de ações minoritárias para gerar recursos e construir um estádio. As empresas Allianz, Adidas e Audi entraram no negócio. Juntas, elas têm 24,9% das ações, sendo que o restante fica para o Bayern.

Sendo assim, no Flamengo, a ideia pensada pela diretoria é vender uma participação minoritária para alguns parceiros pontuais, com a intenção de arrecadar dinheiro para a construção de um estádio. Vale frisar que a possibilidade de ceder o controle da gestão está descartada. Visto que o Rubro-Negro não precisa de dinheiro para despesas operacionais, nem para dívidas, que estão controladas.

Enquanto a diretoria do Flamengo se movimenta nos bastidores para um possível novo modelo de gestão e a construção de um estádio, o elenco rubro-negro foca as atenções no próximo compromisso. Isso porque, o Mengão encara o Palmeiras às 21h (horário de Brasília) deste sábado (08), no Allianz Parque. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube. Além disso, a Premiere, em pay per view, exibe o embate.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/flamengo-estuda-venda-de-acoes-para-construir-estadio-sem-custos-entenda-a-ideia/