O Flamengo segue no mercado em busca de reforços para o restante da temporada 2023. A diretoria rubro-negra, inclusive, já definiu dois nomes como prioridade: Claudinho, do Zenit (RUS), e De La Cruz, do River Plate (ARG). No entanto, caso as negociações não avancem, o Fla possui um ‘plano C’ para uma nova contratação.
— A gente sempre tem mais de uma opção para qualquer posição que a gente determine e decida que seja necessária no elenco. Então, sim (existe um ‘plano C’) Mas, é uma coisa interna do Flamengo -, disse Bruno Spindel, diretor de futebol do Rubro-Negro, na última segunda-feira (10).
Importante ressaltar que ainda não houve avanço nas tratativas por Claudinho. Isso porque, o clube russo negou a proposta enviada pelo Flamengo e, com isso, a diretoria rubro-negra tenta uma nova investida. Já a situação com De La Cruz está ‘travada’ devido ao valor pedido pelo River Plate para liberar o meia. O clube argentino pede US$ 16 milhões (R$ 77,8 milhões) à vista, o que é inviável para o Fla.
Enquanto a diretoria se movimenta nos bastidores para levar reforços ao elenco rubro-negro, os jogadores do Mengo focam as atenções no próximo compromisso da temporada. O Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Athletico-PR x Flamengo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais pé-quente da internet conta com a narração ‘braba’ de Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, o SporTV, em canal fechado, e o Premiere, no pay-per-view, também exibem o embate.