O Flamengo deu mais um passo rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil, ao vencer o Athletico-PR no jogo de volta das quartas de final, por 2 a 0 (4 a 1 no agregado), nessa quarta-feira (12). Após a eliminação, o jogador do time athleticano Fernandinho minimizou a derrota para o Mengão e, além disso, não poupou críticas a arbitragem de Braulio da Silva Machado na partida.
— São coisas do futebol, que acontecem. O primeiro tempo foi muito bom, conseguimos chegar várias vezes na área deles, finalizar em gol. Acabou não sendo eficaz e, em uma bola despretensiosa, acabamos fazendo o gol contra, as coisas ficaram mais difíceis para nós. Mas, quero parabenizar nosso time, porque tivemos uma proposta de jogo bem ofensiva, conseguimos encurralar bem o time deles -, iniciou.
— É complicado porque, durante o jogo, o árbitro fica picotando a partida, vai parando. Não usa o mesmo critério que foi usado no Maracanã, o goleiro deles fazendo cera… Isso complica o jogo. Mas, enfim, esse é o futebol brasileiro. Temos que seguir batalhando, lutando e vamos ver o que acontece agora na sequência do Brasileiro e Libertadores -, finalizou o jogador do Athletico-PR.
Apesar das reclamações de Fernandinho, que deu a entender que o Athletico-PR foi prejudicado na partida, quem também teve muitos motivos para se queixar da arbitragem foi o Flamengo. Isso porque, além de um gol do Mais Querido ter sido anulado, após o VAR marcar um impedimento de Gabigol com uma ‘linha fantasma’, Gerson foi expulso do jogo depois de discussão com Thiago Heleno.
No lance em questão, Gerson se desentendeu com o jogador do time parananense Thiago Heleno, e ambos levaram cartão vermelho. Especialistas de arbitragem analisaram o ocorrido e concluíram que a discussão merecia apenas o amarelo. Com a punição, o ‘Coringa’ desfalca o Flamengo na ida das semifinais da Copa do Brasil.
Sem tempo para lamentar, o Flamengo mira o próximo compromisso, que será pela 15ª rodada do Brasileirão. Neste domingo (16), o Rubro-Negro encara o Fluminense, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O embate terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.