Galvão Bueno detona arbitragem por impedimento de Gabigol contra Athletico

O Flamengo conquistou vaga nas semifinais da Copa do Brasil, ao superar por 2 a 0 o Athletico-PR, nessa quarta-feira (12). Apesar da classificação, o embate na Arena da Baixada ficou marcado por lances polêmicos. Dentre eles, um gol de Gabigol anulado por impedimento. Após o jogo, Galvão Bueno não poupou críticas à arbitragem.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Gabigol balançou as redes do Athletico-PR. Porém, a arbitragem de vídeo traçou uma ‘linha fantasma’ e anulou o tento. Por meio das redes sociais, Galvão Bueno criticou fortemente a marcação: “O VAR é ridículo! O que o ombro tem a ver com o lance?”, disparou.

Quem também desaprovou a marcação da arbitragem foi o ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cezar Coelho. “Venho escrevendo que até o VAR perdeu a credibilidade, até os profissionais da imprensa estão duvidando”, disse.

Apesar do gol anulado, o Flamengo conseguiu garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil. Vencendo por 2 a 0 na Arena da Baixada, somando com os 2 a 1 da ida, no Maracanã, o Mengão avançou para a próxima fase do mata-mata nacional com placar agregado de 4 a 1 na bagagem.

Agora, o Rubro-Negro irá enfrentar o Grêmio, que derrotou o Bahia, também nesta quarta-feira (12), nas penalidades do mata-mata nacional. No entanto, antes de voltar as atenções para a Copa do Brasil, o Flamengo se concentra no Campeonato Brasileiro.

No domingo (16), o Flamengo encara o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com a transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/galvao-bueno-detona-arbitragem-por-impedimento-de-gabigol-contra-athletico/