A disputa entre Flamengo e Athletico-PR já foi encerrada, apontando o Mengo como um dos quatro semifinalista da Copa do Brasil. Apesar de perder por 4 a 1 no agregado, o time paranaense ainda segue tendo o jogo contra o Fla como pauta. Recentemente, Vitor Roque, atleta athleticano, fez publicação insinuando que o Mengo recebeu ajuda da arbitragem no confronto.
“11 x 12”, seguido de uma ‘figurinha’ de palmas e outra simbolizando ‘desapontamento’ : esta foi a publicação feita por Vitor Roque nas redes sociais, na última quinta-feira (13). O jogador, inclusive, utilizou tal legenda em uma foto em que estava ao lado do árbitro do jogo Athletico-PR x Flamengo, Braulio da Silva Machado.
É válido destacar que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê penalização para jogadores que “ofendam alguém em sua honra”. Ou seja, infrijam à Ética Desportiva, tal como ‘insinuar’ alguma vantagem.
Fabrício Bruno tirou Vitor Roque do bolso e agora o tigrinho tá chorando em rede social… TÁ EM CHOQUE??? 😂😂😂😂 pic.twitter.com/TRsl1fCV5q
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 14, 2023
Apesar das reclamações de Vitor Roque, a direção do Mengo foi quem se sentiu em ‘desvatagem’ na última quarta-feira (12). O time de Jorge Sampaoli, inclusive, recusou conceder entrevistas no pós-jogo, em protesto aos erros de arbitragem que ocorreram em Athletico-PR x Flamengo, assim como frequentes polêmicas envolvendo decisões de juízes em campo, contra o Fla.
O Flamengo, aliás, prepara relatório sobre a arbitragem para cobrar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Das reclamações do Jurídico do Fla, se destacam: as atuações de Ramon Abatti Abel, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, e de Bráulio da Silva Machado, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, com um pênalti não assinalado sobre Everton Ribeiro e anulação de gol de Gabigol (baseada em imagem inconclusiva), respectivamente.