Dirigente do River minimiza interesse do Flamengo em De La Cruz: “Nem tudo na vida é dinheiro”

O Flamengo mira a contratação de Nicolás De La Cruz. Apesar de ter acerto com o jogador, o clube não conseguiu entrar em acordo com o River Plate (ARG), e o negócio esfriou. O vice-presidente do time argentino, Ignacio Villarroel, abriu o jogo sobre as negociações do Rubro-Negro com o meia.

Nem tudo na vida é dinheiro. Nico de la Cruz é um jogador da casa, que está em sua casa, no River. Ele representa os valores e a camisa do River. Mais do que a questão do dinheiro, ele está onde quer estar. Os jogadores têm a última palavra. Ele está contente no River, em um lugar onde compete, onde o veem. É um jogador e uma pessoa que respeita os contratos — disse Villaroel, em entrevista ao ‘UOL’.

Muito além do econômico, o verdadeiro atleta quer vir para o River porque sabe que ali cuidam dele, o respeitam e o protegem. É por estar em um plantel muito sadio, com muitos valores e que competem todos os anos, sempre para ganhar. Campeonatos locais e internacionais. É o valor que tem o River — acrescentou o dirigente.

De La Cruz tem contrato com o River Plate até 2025, mas, como joga na equipe desde 2017, o uruguaio entende que já ‘cumpriu a missão’ no clube e deseja respirar novos ares, aos 26 anos. O meia aceitou a proposta do Flamengo, mas os argentinos não toparam a liberação, por conta da Copa Libertadores da América, torneio que o clube de Buenos Aires enxerga o Fla como um dos principais concorrentes.

No início da semana, durante a apresentação de Allan, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que o River “sentou em cima da multa rescisória” do De La Cruz. O valor gira em torno de US$ 16 milhões (R$ 76 milhões na cotação atual). Ciente das dificuldades da contratação, o Rubro-Negro já cogita tentar o reforço apenas em 2024.

Com De La Cruz distante, o Flamengo apresentou, no segundo semestre, três reforços: Agustín Rossi, Allan e Luiz Araújo. O trio estará à disposição de Jorge Sampaoli para o próximo jogo da temporada, contra o Fluminense, no domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/dirigente-do-river-minimiza-interesse-do-flamengo-em-de-la-cruz-nem-tudo-na-vida-e-dinheiro/