Matheuzinho treina com elenco e se aproxima de retorno ao Flamengo

Matheuzinho está em reta final de recuperação para ficar à disposição de Jorge Sampaoli no Flamengo

Por: Rodrigo Lima e Vitor Beloti

Após receber folga na quinta-feira (13), o elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta sexta (14), no CT Ninho do Urubu. A atividade, com foco total no jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, contou com a presença de Matheuzinho. Voltando a participar dos treinos junto aos demais companheiros, o lateral se aproxima de retorno aos gramados.

Matheuzinho participou normalmente das atividades comandadas por Jorge Sampaoli. Mostrando estar recuperado da grave lesão na tíbia da perna esquerda, o lateral avança no processo de transição para o campo. A expectativa é de que o atleta volte a ficar à disposição no Flamengo o mais breve possível.

Importante frisar que Matheuzinho está afastado dos gramados desde o jogo contra o Vasco, que aconteceu no dia 13 de março, pela semifinal do Campeonato Carioca. Na ocasião, o lateral se envolveu em uma forte dividida com Figueiredo, atleta do rival, precisando deixar o Maracanã direto para o hospital. Após a realização dos exames, ficou diagnosticado lesão na tíbia do jogador.

Recuperado e mostrando estar bem fisicamente, Matheuzinho corre contra o tempo para voltar a ficar à disposição de Sampaoli no Flamengo. No retorno, agora, o jogador terá que ‘vencer’ a concorrência de Wesley na lateral direita titular do Mengo. Além do camisa 43, Guillermo Varela também figura como opção para o treinador na posição.

Com Matheuzinho de volta aos treinos, o Flamengo se prepara para mais um compromisso importante na temporada. Neste domingo (16), o Mais Querido encara o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere (canal fechado) exibe o clássico.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/matheuzinho-treina-com-elenco-e-se-aproxima-de-retorno-ao-flamengo/