Após negociar três jogadores do elenco, o Flamengo pode estar próximo de promover uma quarta saída: a de Santos. Isso porque, o Bahia busca um goleiro experiente no mercado da bola e tem o arqueiro rubro-negro de 33 anos como um dos alvos.
Segundo o ‘Torcedores.com’, a ideia do Bahia é contratar um goleiro para disputar vaga com Marcos Felipe, titular da equipe. Com isso, os bahianos entendem que Santos, sendo um atleta experiente e vitorioso, pode fazer ‘sombra’ ao atual arqueiro tricolor.
A diretoria do Bahia, inclusive, procurou o estafe do goleiro Santos para obter informações iniciais sobre o jogador, tais como as condições para promover a contratação. O desenrolar das negociações está sujeito à aprovação de Jorge Sampaoli e comissão técnica. Vale frisar que o goleiro do Fla está tendo poucas oportunidades na equipe do argentino, sendo reserva atualmente.
O Bahia espera que Santos seja um jogador que chegue para integrar o elenco do treinador Renato Paiva, visto que Marcos Felipe vive momentos de incerteza na temporada. Assim, os dirigentes tricolores julgam como prioridade a contratação de um goleiro na janela de trasferências. Contudo, a ideia é que o defensor rubro-negro siga como reserva, apesar da troca de clubes.
O interesse dos bahianos no goleiro rubro-negro também se intensificou por causa da pré-disposição do Flamengo em negociar o defensor de 33 anos, já que a saída do atleta da equipe rubro-negra não está descartada pelo Fla. Caso acerte com Santos, o Bahia passará a ter cinco opções, com Danilo Fernandes, Mateus Clauss e Tiago Gomes, que também integram o elenco.
O Flamengo, por outro lado, conta com outras duas opções na meta rubro-negra além de Santos. Após saída de Hugo Souza, emprestado ao Chaves (POR), o Mais Querido tem no elenco Matheus Cunha e Agustín Rossi. A última partida do atleta de 33 anos no gol do Fla, inclusive, foi em 21 de maio, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.